Blog >
[rt_reading_time label="" postfix="minutos de leitura" postfix_singular="minute"]

Saiba como funciona o sistema de cobrança do Adiante Recebíveis!

Saiba como funciona o sistema de cobrança do Adiante Recebíveis!

O Adiante Recebíveis foi criado com o intuito de facilitar a vida dos nossos usuários, e, por isso, fornecemos uma plataforma descomplicada que disponibiliza uma antecipação 100% online, oferecendo mais facilidade e rapidez em todo o processo, incluindo na cobrança do seu cliente.

Muitos cedentes se preocupam em cobrar os seus sacados, no entanto, você não precisa fazer isso: nós faremos por você! Ao antecipar a sua nota, nós criamos boletos, que são emitidos para ambas as partes, tanto por via física quanto por via eletrônica!

Como funciona a régua de cobrança?

Esse processo foi criado para uma fornecer uma organização maior do fluxo de pagamentos entre você e o seu sacado, a fim de não deixar nenhum pagamento passar em branco!  Nesse sentido, estruturamos uma série de comunicações prévias via e-mail e SMS. Por isso, lembramos que é importante ter os seus dados sempre atualizados na nossa plataforma!

3 dias antes do vencimento da nota, nós iniciamos o envio de lembretes via e-mail, tanto para o cedente quanto para o sacado, com a relação dos títulos que vão vencer junto aos seus respectivos boletos. Esse fluxo ocorre até o pagamento dos títulos, sempre trazendo todas as informações relevantes à cobrança para que você e o seu cliente não se percam no fluxo de pagamentos.

Antecipação de recebíveis: uma solução para além das empresas no vermelho!

Vale lembrar que, no dia da operação, você também já havia recebido por e-mail o borderô com todos os dados da antecipação.

Paralelo a isso, 1 dia antes do vencimento, começamos uma rotina de mensagens por SMS para que você esteja ciente de que possui valores em aberto, ou prestes a vencer, na nossa plataforma.

Nessa etapa do processo de cobrança, não há a necessidade de cobrar o seu cliente, nós fazemos isso por você!

O pagamento não foi efetuado, e agora?

Em caso de inadimplência do boleto original, a partir do 4º dia de atraso, já está disponível para pagamento o boleto regresso emitido, tendo como pagador, a sua empresa! Tomamos essa precaução pois, dessa forma, você consegue saldar eventuais inadimplências do seu sacado sem incorrer em negativações ou bloqueio na plataforma. Salientamos também que a coobrigação de pagamento (sacado e cedente) está garantida na assinatura do termo de cessão da antecipação.

Sabemos que cobrar o seu cliente pode ser algo delicado, no entanto, sugerimos que esta ação seja tomada, para que a sua empresa não seja prejudicada no processo. Confira algumas dicas de como evitar a inadimplência do sacado na última matéria publicada aqui em nosso blog.

Evite a inadimplência: Confira algumas dicas que podem evitar um prejuízo futuro!

Entenda as medidas tomadas em caso de inadimplência.

Caso nenhuma ação seja tomada, a partir do 7º dia em inadimplência, encaminhamos um pedido de negativação ao Serasa em nome da sua empresa. Após esse pedido, a negativação é efetivada em até 10 dias úteis, com a inclusão da empresa na certidão positiva de crédito em aberto.

Ao atingir 12 dias de atraso, caso nada seja feito, fazemos uso da coobrigação de pagamento prevista em contrato e executamos a negativação do sacado PJ atrelado à operação. Lembrando que esta segunda negativação também segue o prazo para efetivação de 10 dias úteis.

Ao cabo da nossa régua interna de cobrança, aos 15 dias de atraso, terceirizamos a cobrança ao nosso parceiro Monest, o qual será responsável – a partir de agora – por cobrar os títulos inadimplidos: seguindo uma régua rígida de contato e fazendo uso dos instrumentos cabíveis.

Precisando de capital de giro para a sua empresa? Conheça o Adiante Recebíveis e antecipe suas notas fiscais!

Saiba quais são as multas de atraso.

É importante salientar que, após o vencimento, todos os títulos têm seus valores de face corrigidos por uma multa de atraso (unitária de 2%) e são capitalizados diariamente a juros simples de 1% a.m.

Por isso, é muito importante entrar em contato com a nossa equipe de cobrança para resolver eventuais problemas no fluxo de pagamentos. Dessa forma, faremos de tudo para que você tenha a melhor experiência com o Adiante desde a antecipação, até a cobrança!

Contato Equipe de Cobrança: +55 19 99630-4710.

Você tem alguma dúvida?

Caso você possua alguma dúvida que não esclarecemos nesse texto, acesse as “perguntas frequentes” no nosso site.

Se nenhuma delas responder suas demandas, não hesite em contatar a nossa equipe! Se whatsapp ou ligação forem os mais rápidos pra você, nosso número é (11)4420-4620, mas, se preferir, você também poderá nos mandar um e-mail no atendimento@adiantesa.com.br

Outros conteúdos