Blog >
[rt_reading_time label="" postfix="minutos de leitura" postfix_singular="minute"]

Por que a minha nota foi reprovada pela plataforma do Adiante Recebíveis? 

Por que a minha nota foi reprovada pela plataforma do Adiante Recebíveis 

A nota reprovada é aquela que não foi aprovada pelas nossas travas e análises. Estas são notas que não atingiram o nível mínimo de risco aceitável pelos nossos modelos.

Sabemos que por vezes, mesmo tendo o cadastro aprovado, algumas notas acabam sendo reprovadas e os motivos não ficam muito claros, por isso resolvemos explicar mais a fundo nesse artigo os principais motivos para que você possa tentar resolvê-los na sua próxima operação.

Por que a minha nota foi rejeitada?

Motivo 1: Domínio de e-mail do cedente é inválido

Se você recebeu esta mensagem, então o seu domínio de e-mail está bloqueado. Para receber mais informações sobre este assunto, entre em contato com o nosso suporte através do nosso e-mail atendimento@adiantesa.com ou no número de telefone (11)4420-4620.

Motivo 2: CFOP bloqueado

A sua nota pode ter sido reprovada pelo fato de que o Código Fiscal de Operações e Prestações não está na lista dos CFOP liberados para realizar a antecipação.

Sugerimos que você verifique se o CFOP selecionado seja relacionado com notas de vendas de produto, pois só aceitamos esta categoria. Separamos abaixo uma lista dos códigos aceitos pela nossa plataforma.

Confira os CFOPs válidos para a NF-e:

5.101 – Venda de produção do estabelecimento;

5.102 – Venda de mercadoria de terceiros;

5.103 – Venda de produção do estabelecimento efetuada fora do estabelecimento;

5.104 – Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, efetuada fora do estabelecimento;

5.115 – Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, recebida anteriormente em consignação mercantil;

5.405 – Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte substituído;

5.656 – Venda de combustível ou lubrificante de terceiros, destinados a consumidor final;

5.667 – Venda de combustível ou lubrificante a consumidor ou usuário final estabelecido em outra UF;

Motivo 3: Valide a raiz do seu CNPJ

A raiz do CNPJ do emitente e do sacado da nota fiscal não pode ser a mesma. Portanto, verifique se ambas são iguais.

Motivo 4: Limite do sacado

Um dos motivos pelos quais a sua nota pode ter sido reprovada é pelo fato de que o sacado pode não possuir limite disponível no momento para antecipar seus recebíveis no Adiante, e portanto, a NFe não foi aprovada pelo nosso sistema.

Motivo 5: CPF/CNPJ inválidos

Para que você consiga ter a sua nota aprovada, o CPF e o CNPJ do sacado precisam ser válidos, ou seja, estarem ativos. Caso contrário, a sua NFe será reprovada.

Motivo 6: Sacado é sócio do cliente

Um dos possíveis motivos pelos quais a sua nota foi reprovada pode ser pelo fato de que o CPF do sacado é de algum dos sócios e nós, do Adiante Recebíveis, não operamos notas contra os sócios da empresa.

Crédito empresarial: como escolher a melhor alternativa para o seu negócio?

Motivo 7: Bloqueado de operar

Se você recebeu esta mensagem, então o seu cadastro foi temporariamente bloqueado. Sugerimos que entre em contato com o  nosso suporte através do nosso e-mail atendimento@adiantesa.com ou no número de telefone (11)4420-4620 para saber mais sobre a sua situação.

Motivo 8: Sacado reprovado

Possuímos alguns sistemas de análise automática de crédito em nossa plataforma. Quando esta mensagem é mostrada, significa que o sacado foi reprovado em nossa análise.

Motivo 9: Data de vencimento mínima

Para que a sua nota seja aprovada no nosso sistema, o tempo até o vencimento da parcela deve ser de, no mínimo, 3 dias. Portanto verifique se a data de vencimento é menor do que a data atual + 2 dias.

Motivo 10: Data saída/entrada

Para que a sua nota seja aprovada no sistema, a data de entrada e saída da NFe deve ser maior do que a data de emissão, portanto, verifique se os dados estão corretos.

Motivo 11: Valor e limite

Para que você consiga aprovação, o valor da sua nota deve ser menor do que o seu limite atual disponível na nossa plataforma. Portanto, verifique o seu limite e certifique-se de que o valor constado na sua NFe seja igual ou menor que o mesmo.

Como manter o fluxo de caixa da sua empresa em dia? Veja 7 dicas!

Motivo 12: CEP inexistente

A sua nota pode ter sido reprovada pois não encontramos dados suficientes sobre o CEP da parte emitente da nota. Portanto, verifique se os dados inseridos na sua NFe estão válidos.

Motivo 13: Vencimento máximo

Para que uma nota seja aprovada, o tempo até o vencimento da parcela deve ser de, no máximo, 120 dias. Portanto, sugerimos que você verifique se os dados inseridos na sua NFe estão válidos.

Motivo 14: Quantidade de parcelas contra o sacado

Um dos motivos pelos quais a sua nota foi reprovada pelo nosso sistema pode ter sido pela quantidade de parcelas contra o sacado, portanto, verifique esta situação. Atualmente, nós aceitamos, no máximo, 5 parcelas contra Sacado PF por vez

Motivo 15: Sobrenome do sacado

Para que a sua nota seja aprovada, o sobrenome do sacado não pode ser o mesmo dos sócios. Portanto, verifique esta situação. Lembrando que, esta situação ocorre em casos de s notas de sacado PF, ou seja, notas emitidas contra pessoa física.

Precisando de capital de giro para a sua empresa? Conheça o Adiante Recebíveis e antecipe suas notas fiscais!

Esperamos ter te ajudado!

Se mesmo com estas explicações o seu problema persistir, sugerimos que entre em contato com o  nosso suporte através do nosso e-mail atendimento@adiantesa.com ou no número de telefone (11)4420-4620 para entender melhor sobre a sua situação e tentar solucionar o seu problema.

Mantenha-se sempre atualizado no nosso blog, pois sempre divulgamos novidades sobre o Adiante Recebíveis por aqui, além de diversos textos que podem te ajudar a gerenciar o seu negócio e alavancar a sua empresa!

Você tem alguma dúvida?

Caso você possua alguma dúvida que não esclarecemos nesse texto, acesse as “perguntas frequentes” no nosso site.

Se nenhuma delas responder suas demandas, não hesite em contatar a nossa equipe! Se whatsapp ou ligação forem os mais rápidos pra você, nosso número é (11)4420-4620, mas, se preferir, você também poderá nos mandar um e-mail no atendimento@adiantesa.com.br

Outros conteúdos