Search for:

O crescimento da digitalização de empresas B2B

O crescimento da digitalização de empresas B2B tem se consolidado cada vez, principalmente agora durante a crise gerada pela pandemia da Covid-19.

O novo coronavírus fez com que a maior parte da população mundial substituísse o consumo presencial para o digital e, consequentemente, aumentou as possibilidades de vendas digitais nos setores atacadistas, em especial no B2B (business to business/ de empresa para empresa).

Contudo, nem todas as empresas B2B são digitalizadas ou sabem digitalizar suas operações, muitas vezes, por medo, insegurança ou até dificuldades de se adaptarem a um novo mercado. E esse atraso pode comprometer as atividades da empresa e acarretar, no pior dos casos, o seu fechamento.

Desta forma, se você não quer fazer parte desse time, corre que ainda dá tempo de digitalizar a sua empresa!

Mas, afinal, o que significa digitalizar uma empresa B2B?

Primeiramente, deve-se ter em mente que não basta ter uma loja virtual, a transformação digital não é apenas E-commerce. Digitalizar operações é um processo que requer aprimoramento e envolve diversas áreas do negócio.

O sucesso deste projeto não está relacionando a pensar apenas em tecnologia, mas sim na conexão entre o comportamento do cliente e o novo modelo de distribuição que a empresa se adaptará.

Atualmente, segundo as estatísticas da E-commerce Brasil, 50% dos novos sucessores de empresas familiares são da geração millenial, ou seja, uma geração mais digitalizada. Esse tipo de consumidor busca no meio virtual uma maior comodidade, facilidade e, principalmente, esperam que essas empresas interajam e respondam em tempo real. Eles já nasceram conectados e esperam que as empresas também estejam conectadas.

Segundo a consultoria americana Forrester Research, 75% dos compradores B2B preferem adquirir produtos online. Enquanto, 25% das empresas corporativas vendem ativamente pela rede.

A jornada desse novo cliente é completamente diferente. Ele demanda novos modelos de relacionamento, consumo de informações e processos de compra. Suas expectativas online são muito maiores.

Então, a transformação digital precisa, e deve, reestruturar toda estratégia de marketing e vendas para gerar vantagens competitivas, tendo como objetivo principal oferecer para o cliente B2B uma experiência de compra igual, se não melhor, do que de um cliente B2C. 

O Adiante é referência quando o assunto é digitalização de empresas B2B

O Adiante Recebíveis surgiu com o proposito de facilitar e agilizar todo o processo burocrático do adiantamento de recebíveis, tanto para o lado do cliente, quanto para os vendedores.

Ao contrário da análise analógica, que leva semanas para aprovação de crédito, o Adiante possui todos os seus serviços 100% digitalizados e realizados de forma automática. Assim, torna possível que clientes realizem seu cadastro em menos de 15 segundos e obtenham dinheiro para equilíbrio do fluxo de caixa em apenas 30 minutos.

Caso ainda não conheça o Adiante Recebíveis e nossos serviços, acesse o site

Este conteúdo faz parte da missão do Adiante Recebíveis de informar às pessoas com objetivo de que elas possam ir adiante!  Para mais conteúdo, acesse o nosso blog clicando aqui.

Escreva um comentário