Search for:

A antecipação de recebíveis está em alta no Brasil, mas muitos empresários ainda não conhecem a modalidade, chegando até mesmo a confundi-la com empréstimos bancários. Para que você entenda as diferenças entre cada opção, continue lendo este texto.

Empréstimo bancário

+ burocracia
+ taxas e juros

Um empréstimo bancário é um contrato entre o cliente e a instituição financeira, onde o primeiro recebe uma quantia que deverá ser devolvida ao banco em um prazo acertado entre ambas as partes.

Para conseguir um empréstimo, é preciso a apresentação de diversos documentos. A burocracia é maior e o valor é disponibilizado apenas após a análise de credibilidade do pedinte (PJ ou PF).

Leia também: Dicas para reduzir a inadimplência dos seus clientes

Geralmente, os juros altos são a principal desvantagem do empréstimo. É preciso avaliar criteriosamente qual a sua necessidade, antes de embarcar nessa modalidade. Todo cuidado é pouco para não transformar essa conta em uma grande bola de neve e acabar prejudicando as finanças da sua empresa e, também, as suas finanças pessoais.

É preciso analisar custos e riscos de ambas as opções, de acordo com os seus objetivos e necessidades.

Antecipação de recebíveis

– burocracia
+ agilidade
Totalmente online

Antecipação de recebíveis nada mais é do que transformar duplicatas de venda a prazo em fluxo de caixa para a sua empresa, adiantando o recebimento de um pagamento.

Um dos maiores benefícios dessa modalidade, é que, teoricamente, o dinheiro já era seu, então você não contrai uma dívida.

Vale lembrar que essa operação pode ser realizada apenas por pessoa jurídica.

Agora que você já conhece um pouco sobre as duas modalidades, você pode escolher qual a melhor para o seu momento!! Tem mais alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe.

Se quiser, você pode adiantar as suas duplicatas agora mesmo e receber dinheiro ainda hoje: clique aqui!
Author

Escreva um comentário