Search for:

Ninguém trabalha pensando em fechar o mês no vermelho, mas todos sabem que imprevistos podem acontecer. Para te auxiliar a manter o fluxo de caixa da sua empresa em ordem, separamos algumas dicas fundamentais para o crescimento do seu negócio.

1 – Faça uma projeção
Planejamento é o pilar de tudo. Manter os gastos organizados, faz toda a diferença no resultado final. Portanto, reúna todos os saldos da sua empresa: contas bancárias, cofre, caixa administrativo e tudo o que estiver disponível.

Anote o valor total e faça uma projeção de gastos para o próximo mês, com contas a pagar e contas a receber. Com o passar do tempo, aumente esta projeção para 3, 6 e 12 meses.

Manter os gastos organizados, faz toda a diferença no resultado final.

2 – Registre as movimentações
É importantíssimo, também, registrar todas as movimentações de caixa, sejam elas pequenas ou grandes. Além disso, passe a verificar o fluxo de caixa diariamente. Pode parecer exagero, mas assim será possível entender onde o seu dinheiro está sendo investido e se não está sendo desperdiçado.

Leia também: Por que escolher o Adiante para antecipar notas fiscais?

3 – Adiante
Não precisa esperar 30 ou mais dias para receber o pagamento dos seus clientes. Coloque o dinheiro para girar. O Adiante surgiu exatamente para te salvar desses casos. Clicando aqui você antecipa os seus recebíveis de maneira totalmente online e em até 30 minutos.

Ah, as taxas são baixíssimas e quem sai ganhando é você e a sua empresa!!

Author

Escreva um comentário