Search for:

Conseguir capital de giro para micro e pequenas empresas é uma questão essencial para assegurar a saúde financeira do seu negócio, afinal, é o capital de giro que garantirá o seu funcionamento no dia a dia.

Existem 4 principais formas de conseguir capital de giro para micro empresas e, neste post, vamos abordá-las. Mas, antes disso, você sabe o que é capital de giro?

Capital de giro é todo o dinheiro necessário para fazer o seu negócio girar por um determinado período. Ele é a diferença entre os recursos disponíveis em caixa e a soma das despesas e contas a pagar, ou seja, todas as despesas e rendimentos que demonstram o quão eficiente, e financeiramente estável, está o seu negócio, com objetivo de manter o fluxo de caixa em ordem.

Leia também: Necessidade de Capital de Giro: o que é, como calcular e qual a importância?

Negligenciar sua gestão financeira pode resultar em diversos problemas à empresa, inclusive fechamento de portas. Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae, 24,4% de micro e pequenas empresas fecham as portas antes mesmo de completar dois anos de vigência e sua principal dificuldade é na falta de capital (16%).

Por isso, é de suma importância organizar, e planejar, o capital de giro da sua empresa não só quando se quer abrir, pois esses problemas não desaparecem com a abertura. Ficou preocupado? Calma, siga a leitura deste post que vamos pontuar as opções possíveis de como conseguir capital de giro para sua micro empresa.

 

COMO CONSEGUIR CAPITAL DE GIRO PARA MICRO EMPRESA?

 

Aporte dos sócios

Aporte é quando os sócios da empresa contribuem do próprio bolso em seus negócios. Um dinheiro provido, geralmente, de parentes ou da própria conta poupança. É você investindo em você mesmo.

 

Antecipação de recebíveis

Antecipação de recebíveis é um serviço de crédito alternativo que possibilita à empresa adiantar o dinheiro das suas vendas que, por direito, já é dela, mas que receberia no caixa parcelado ou a longo prazo. Desta forma, você garante um crédito de forma rápida e simples para continuar com o andamento das produções do seu negócio. 

Leia para entender melhor: Antecipação de recebíveis: o que é e como ajuda no fluxo de caixa?

Recomendamos que para esse serviço você opte por plataformas onlines, mais tecnológicas, simples e rápidas, das quais seu principal diferencial dos métodos tradicionais, é a desburocratização do acesso da sua empresa ao crédito. O Adiante Recebíveis. é uma dessas fintechs 100% online e 100% segura que tem como objetivo facilitar o processo de antecipação de notas fiscais de todas as empresas que precisam de ajuda financeira. Contudo, o Adiante Recebíveis revolucionou esse mercado trazendo as melhores condições!

Você se cadastra em menos de 15 minutos e obtêm o dinheiro em caixa em até 30 minutos! O processo é simples, rápido, sem burocracia e 100% digital.

Entenda melhor Por que escolher o Adiante para antecipar suas notas fiscais?

 

Linhas de crédito tradicionais

Linhas de créditos tradicionais geralmente são aquelas com juros e taxas mais altas. São os métodos simples de acessar e que já conhecemos, porém muitas vezes acabamos nos enrolando, como por exemplo, o acesso ao cheque especial do seu negócio. Então, tome muito cuidado se optar por essa opção! E se tiver mais curiosidade, temos um outro post que fala exatamente sobre a diferença de empréstimos bancários e antecipação de recebíveis.

 

Sale and Lease Back

Sale and lease back é um acordo comercial que prevê a venda do imóvel da empresa, o qual passa a ser financiado pelo empreendimento, ou seja, vende-se o imóvel do seu negócio para que você passe a pagar um aluguel sem precisar mudar de endereço. Geralmente o acordo é entre 10 a 20 anos e, no final, a empresa recupera o imóvel. Contudo, acreditamos ser uma opção apenas para situações extremas.

 

Conseguiu entender um pouco mais como você pode conseguir capital de giro para sua micro empresa? 

Agora você só precisa analisar qual é a melhor opção para a sua empresa! 

Se precisar saber mais sobre finanças se inscreva na nossa newsletter para receber mais conteúdo do nosso blog diretamente no seu e-mail!


Escreva um comentário