Mantenha o fluxo de caixa da sua empresa em ordem

mãos de uma pessoa mexendo no computador

Navegue por tópicos

O capital de giro é o dinheiro reservado para manter a circulação do negócio. Ou seja, é um montante que se movimenta rapidamente, seguindo o fluxo de entrada e de saída: receitas e pagamentos que uma empresa faz.

Ninguém trabalha pensando em fechar o mês no vermelho, mas todos sabem que imprevistos podem acontecer. Para te auxiliar a manter o fluxo de caixa da sua empresa em ordem, separamos algumas dicas fundamentais para o crescimento do seu negócio.

Como manter o fluxo de caixa em ordem?

1 – Faça uma projeção do fluxo de caixa

Planejamento é o pilar de tudo. Manter os gastos organizados, faz toda a diferença no resultado final. Portanto, reúna todos os saldos da sua empresa: contas bancárias, cofre, caixa administrativo e tudo o que estiver disponível.

Anote o valor total e faça uma projeção de gastos para o próximo mês, com contas a pagar e contas a receber. Com o passar do tempo, aumente esta projeção para 3, 6 e 12 meses.

Manter os gastos organizados, faz toda a diferença no resultado final.

2 – Registre as movimentações do caixa

É importantíssimo, também, registrar todas as movimentações de caixa, sejam elas pequenas ou grandes. Além disso, passe a verificar o fluxo de caixa diariamente. Pode parecer exagero, mas assim será possível entender onde o seu dinheiro está sendo investido e se não está sendo desperdiçado.

Por que a antecipação de recebíveis em FIDCs pode não ser vantajosa?

3 – Adiante recebíveis para ter capital no fluxo de caixa

Não precisa esperar 30 ou mais dias para receber o pagamento dos seus clientes. Coloque o dinheiro para girar. O Adiante surgiu exatamente para te salvar desses casos. Clicando aqui você antecipa os seus recebíveis de maneira totalmente online e em até 30 minutos.

Ah, as taxas são baixíssimas e quem sai ganhando é você e a sua empresa!!

Navegue por tópicos

Quer saber mais?
Cadastre seu e-mail e receba nossa Newsletter​

Perguntas Frequentes

Lorem ipsum dorem?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dorem?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dorem?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Bruna Guehm

Bruna Guehm

Bruna é formada em Jornalismo e trabalha como líder de Inbound Marketing e Conteúdo no Grupo GCB. É sagitáriana, ama viajar e maratonar séries asiáticas.

Esse post foi útil? Avalie:

Média 0 / 5. 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe:

Artigos relacionados

imagem de peças de madeira formando a palavra CNPJ.

Passo a passo de como emitir cartão CNPJ

Confira um breve resumo de como emitir cartão CNPJ: Empreender é um desafio e um dos primeiros passos necessários é a obtenção do Cartão CNPJ, a identidade oficial de qualquer...

Imagem ilustrativa representando o conceito de fluxo de caixa. Elementos gráficos visuais destacam o universo financeiro.

Fluxo de caixa: o que é, como fazer e vantagens para uma gestão eficiente

O fluxo de caixa é uma das ferramentas financeiras mais importantes para qualquer empresa. Independentemente do tamanho ou setor, entender e gerenciá-lo é a chave para o sucesso financeiro e...

O que é desconto de duplicatas e como funciona essa linha de crédito

  O desconto de duplicatas é uma modalidade de crédito em que empresas têm a possibilidade de adiantar o montante correspondente às duplicatas resultantes de vendas de produtos ou prestação...